terça-feira, 30 de novembro de 2010

Confraternização - 3º Taco Noturno - Amigo secreto 2010

A galera Cabeçuda se reuniu mais uma vez em Santos para um belo campeonato de taco (noturno), aproveitaram para festejar o final de ano com entrega de presentes no amigo "da onça"

Data - 27/11/10
Local - Canal 5 - Praia do Embaré - Santos - SP
Participantes:
Teo, Kika, Ju e Léo
Paulinho, Va, Bia,Tom e Mamys da Va
Artur, Renatinha e Cida
Serjáo, Adele e Gabi
Prego, Sandra, Gio e Greg
C2, Sil e Marina
Luiz e Dani
Nino e Vivi
Nero e Débora
Tita e Márcia (sem o Juninho)
Tropeço, Sil e Léo
Amigos da Ju
C1, Leila e Carol

Parei a 10 k da praia kkkkk, caramba o que tanta gente foi fazer sábado a noite na praia do Embaré – Canal 5?

Cheguei 21:30 e a praia estava coalhada de azuizinhos.

Formaram-se 04 campos de taco, 03 pros marmanjos e 01 para as crianças.

As duplas foram mistas pois os meninos ficaram com medo de perder para as meninas rsrsrs

Sei que teve neguinho ganhando de 11 x 0 – Serjão e Sandra ganharam do Drão e Re / Drão e Re ganharam de 11 x 0 do Tita e Artur (mista???? Kkkk)

Sei que teve neguinho virando jogo – Paulinho e Greg contra Luiz e Gi

Sei que teve dupla que quebram os tacos - Drão e Re. Nossa, como são violentos! kkkkkkkkkkkkk

Sei que a Débora joga muuuuuuuuuuuuuuito mais que o Nero. Kkkkkkkkk

Sei que teve neguinho que não agüentou jogar até a final kkkkkkkkkkkkkkkk Artur, Tita e Nero (Sem condições físicas) kkkkkkkkk

Sandra (que não sabia da existência de bolinha neste jogo kkk) e Serjassa foram os campeões da noite apesar de nosso ilustre jogador ter torcido o pé e ter terminado o jogo mancando. Como já estava tudo arranjado, o Serjão levou até Pro Seco pra comemorar.

Já passavam da 01:00h quando começamos o amigo secreto, as luzes da praia foram se apagando e tivemos que usar uma lanterna pra enxergar os presentes, mas não tivemos problemas pois o Greg foi abrindo um a um e um a um foram roubados dele rsrsrsrs

O Tita pra repor a hidratação tomou algumas brejas a mais e ficou muuuuuuuuuito alegre, rsrsrs, Serjão e Prego nos escoltaram até Sampa rsrsrs, a subida foi super tranqüila.

O Tita está todo “quebrado” dos esforços feitos no sábado, precisamos marcar mais vezes estes jogos pro corpo se acostumar rsrsrs

Foi uma noite maravilhosa em companhia de amigos maravilhosos.

Sentimos a falta de muita gente, entendemos mas não perdoamos, na próxima terão que comparecer!!!!

Que venham as fotos, eu não levei câmera, mal consigo fotografar à luz do dia imaginem a noite! Kkkk

Completem ai, estava muito ocupada em minha cadeira, papeando e tomando umas brejas que perdi muita coisa. rsrsrsrsr

[]s

Márcia Colevati

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Natal Cabeçudo 2010

DIÁRIO DE BORDO

BB1 – níver 2 anos
Natal de Rua – 2010
Natal dogs 2010
13, 14 e 15/11/2010 – Ariri – Cananéia – SP.

Participantes:

Toy Band...............Joãoponeiz e Lígia
Hilux CD ..............Tita, Márcia e Junior
Hilux SW4..............Teo, Kika, Ju e Léo
Hilux SW4..............Prego, Sandra, Gio e Greg
Tracker................C2, Silvana, Marina e Spyke
Amarok ................Serjão, Adele e Gabi
Jota Bob Esponja.......Luiz e Dani
L200...................Laranjeira
SideKick......... .....Artur, Renata e Cida
Toy Band CB............Rogério, Katia e Tropeço
Jota...................Gerson e Silvia


Sábado 13/11/10 Teo liga às 06:00hs, informando que a serra da BR 116 está congestionada.
Ás 08:00hs ele chega no ponto de encontro no posto Fazendeiro em Miracatu e aos poucos todos foram chegando, C2, Joãoponeiz, Prego, Tita, Artur e Gerson. Rogério veio de Indaiatuba e nos encontrou mais adiante, Laranjeira veio por Cananéia, tinha compromissos lá e aproveitou pra comprar a areia, cimento e pedra para a montagem do brinquedo.

Comboio formado seguimos viagem.
O tempo estava meio encoberto, parecendo que ia chover, mas ainda bem que ficou tranqüilo.
Chegando em Pariquera Joãoponeiz seguiu na frente junto com Rogério, Gerson foi encontrar com Laranjeira que vinha de Cananéia, o restante seguiu pra BB1 onde num trecho também separamos em 2 grupos, Tita e Prego ficaram pra trás.

Na ida paramos na casa da Lídia, vizinha da BB2 e deixamos umas sacolas com roupas, esta senhora tem 08 crianças e é voluntária na escola, ajuda a professora Márcia no que é preciso e foi super simpática com a gente na outra vez que estivemos lá.

A estrada estava bem molhada, choveu bastante a noite e em alguns pontos estava bem lisa, mas conversando com Gerson pelo rádio, concordamos que estava em ótimo estado, em outras ocasiões estava bem pior.
Seguimos estrada e faltando pouco pra chegar avistamos crianças indo pra escola.

Na escola, a galera que foi na frente já estava descarregando a Band do Joãoponeiz, uma mesa de lanches já estava posta e a criançada começando a chegar. Tínhamos avisado o Coordenador Marcos que as crianças “só deveriam ir no domingo”, pois com eles lá não conseguiríamos trabalhar, então eu disse a eles pra voltarem no domingo +- 11:00hs, pois teriam lanches, presentes e brinquedo para se divertirem.

Os rapazes lancharam e foram montar o play ground, brinquedo conseguido com a arrecadação do natal de rua 2010, um grupo de “meninas” rsrs foi fazer a triagem e separação dos brinquedos doados e outro grupo foi fazer uma bela faxina nos banheiros e cozinha.
A Cida (mãe do Artur) levou saquinhos plásticos e junto com a Kátia embalaram quase todos os brinquedos.

Playground montado, os rapazes começaram montar as barracas, o TT levou o maior baile pra montar uma barraca pra Ju rsrsrs. O Joãoponeiz que não se mistura com os pobres rsrs num instante arrumou a barraca dele que é fixada na Band, o Laranjeira montou a dele quase do outro lado da estrada, disse que não queria deixar a galera a noite toda acordada com os roncos dele kkkkkkk, o C2 todo orgulhoso mostrando pra Marina como faz isso, como faz aquilo rsrsrs

As meninas prendadas foram pra cozinha e prepararam uma deliciosa salada e arroz, os rapazes acenderam a churrasqueira, as mutucas começaram a atacar rsrsrs, fila pro banho, cerva, whisky, muita conversa, brincadeiras e mentiras sendo contadas rsrsrs.

Corpo cansado, barriga cheia, fomos dormir.

No meio da noite começa galera indo ao banheiro e ficam encantados com o tanto de estrelas que se consegue ver daquele lugar.
O outro escuta, fica curioso e levanta também, o TT não quer levantar, mas fica observando da barraca mesmo. O tita levanta e consegue ver além de estrelas um meteorito e satélite, euzinha queria só dormir rsrsrs.

Quando levantei o café “colonial” tava quase pronto kkkk, o Juninho levantou e fez um xixi na barraca do Greg, kkkkk ops, namorar a Gio não, maluko!!! Kkkkk
O café colonial teve até bolo de NOZES, o Greg levou bolo de laranja e NOZES comemos tudo kkkkkkkk. Muito bom o café da Silvia.
Serjão, chega de Amarok e toma café com a gente. Adele trás mais brinquedos, livros e roupas e nos ajuda a separar tudo, o Serjão trouxe 02 baús com livros infantis doados pela fundação Volkswagen, ficará 01 em cada biblioteca.

O Alex e Silvana conseguiram doação de 192 cadernos da Grafon’s atravez do Luis Magalhães que foram distribuidos diretamente para as crianças.

Depois do café, as crianças começaram a aparecer, aproveitei e os chamei para arrumarmos a brinquedoteca, separar livros, juntar os brinquedos, varrer e deixar tudo limpinho, as mães que chegaram também ajudaram e se prontificaram a ajudar o professor uma vez por mês na arrumação da brinquedoteca.

O cachorro quente ficou pronto e a criançada foi almoçar. O play ground foi liberado e a festa começou. Moleque subindo, escorregando, balançando, pulando, gritando e correndo. Nessa hora todo esforço é recompensado, como é bom ver essa criançada feliz.
O Luiz e a Dani chegaram com o Bob Esponja a tempo de fazer um lanchinho.

Arrumamos e limpamos toda a escola, chamamos os alunos e entregamos um kit contendo 01 brinquedo, 01 caderno, 01 caneta, 01 saco de doces e um jogo.

Entregamos brinquedos, cadernos e doces para as crianças que não são alunos e tocamos o comboio pela estrada e continuamos a distribuição.

Eu comprei um saco com 20kgs de ração pra cachorro e o ZeRo também me deu um saco com 20 kgs. Enquanto a galera atendia as crianças, eu o Tita e Tropeço saímos distribuindo a ração. Das vezes que estive lá sempre prestei atenção nesses animais, eles são muito magrinhos e quase todos tem bernes. São muito lindos apesar de mal nutridos, são também muito bonzinhos, em todos os locais que passei em nenhum momento eles avançaram ou ficaram bravos, pelo contrário, eles tinham medo de chegar a mim.
Coloquei ração, fiz fotos e ouvi muitos agradecimentos de seus donos, esse gesto quero repetir quando voltar lá, sei que não vou acabar com o problema, mas com certeza acabarei com a fome de pelo menos um dia na vida dessas criaturinhas.

Pra variar cheguei por ultimo no Ariri, a galera já estava “manguaçando” no bar da Dona Maria rsrsrs, me juntei a eles é claro!!!!
Muita cerva, caipirinha, peixinho e camarão, depois um super jantar onde C2 e Tropeço disputavam garfo a garfo quem conseguia superar o outro, fiquei até satisfeita só em vê-los comendo rsrsrsrs

Cansada fui dormir, a galera ficou jogando, brincando e papeando até a Dona Maria colocá-los pra fora pra fechar o bar kkkkkkkkkkkk.

Tomamos nosso café da manhã e voltamos continuando com a distribuição de brinquedos, doces e ração pros dogs.
Quase 14:00horas saímos em direção a Pariquera para pegar a BR. Joãoponeiz, Laranjeira e Luiz voltaram pela BR 116, o restante do grupo decidiu voltar pela SP 79 que sai em Piedade e vem por Ibiuna pegando a Raposo.
O grupo que veio pela BR não teve problemas com congestionamento, a serra estava carregada porem rodando. Já nós, pegamos um enrosco medonho em Ibiuna e demoramos umas 2 horas a mais do que o esperado, tive tempo até de descer do carro, colocar o ultimo potinho de ração pra uma cadelinha que estava à beira da rodovia e voltar pro carro numa boa.

Mais um ponto pra essa galera raçuda, que ajuda, participa, colabora, arrecada, contribui e distribui para fazer alguém feliz.

Nas fotos entenderão tudo que escrevi aqui.





Fotos C2 – http://picasaweb.google.com/xalande/ARIRIBB1Nov2010?feat=email#
Fotos Márcia – http://picasaweb.google.com/colevatimarcia/BB1BB2NatalDeRuaENatalDogs#
Fotos Teo – http://picasaweb.google.com/teoaugustoTT/NatalDeRua#
Fotos Artur – http://picasaweb.google.com/arturyus/20101013a15BrinquedotecasENatalDeRua#
Footo Gerson - http://picasaweb.google.com/114995869506332192256/BrinquedotecaNiver112010#

Video

Márcia Colevati
"Ninguém pode se queixar da falta de um amigo, podendo ter um cão."
(Marquês de Maricá)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Campanha Jipeiro é Sangue Bom.



A III edição da campanha Jipeiro é Sangue Bom, contou com 10 doadores, mais ou menos 5 litros de sangue, equivalente ao sangue total que circula no corpo de um ser humano adulto.
Nossa doação foi dia 23/10/10 no Hemocentro do Hospital Samaritano em Higienópolis - SP/SP, a filha de uma amiga estava necessitando de ajuda urgente e fomos lá dar uma força.

Abaixo relatos dos doadores:



Falae povo!

Teo cheguei sábado no hospital com a Dani minha filhota e Eliane minha irmã para doarem em meu lugar.

A Lígia Chikui e mais os 3 rapazes, Genivaldo , Marcelo e Samuel que trabalham com Joãoponeiz estavam doando juntamente com Artur. A Vivi chegou logo em seguida.

Fiz fotos da galera, fomos 7 doadores pois minha Dani estava muito resfriada e não pode doar.

Minha amiga Luzi foi doar no sábado a tarde, tinha uma fila de umas 2 horas então ela retornou no domingo e doou também, tem foto dela.

Ramiro foi na segunda 25/10 e Patolino foi sábado no HC, provando que não importa a data e local mas sim a ação.

Nesta edição conseguimos 10 doadores, sabemos que um oceano é formado por muuuuuuuuuuitas gotas, e como tal, nossas gotas farão muuuuuuuuuuuuita diferença

Não sabemos a quem, mas sabemos que alguém se beneficiará deste gesto tão nobre.

Parabéns a todos que puderam doar seu tempo e seu sangue, o líquido da vida

[]s
Márcia Colevati
CABEÇUDOS OFF ROAD


Má,

Só pude doar 400ml porque meu peso e indice anêmico estavam no limite (rs)

Anexo, fotos.

Beijocas carinhosas,



Teo,

Como eu já havia te avisado na sexta-feira, não tive como acompanhar a turma no sábado.
Então fui hoje pela manhã lá no Hemocentro do Samaritano e fiz a minha parte.
Estou muito feliz de Deus ter me dado mais essa oportunidade de ajudar.

Já estou pronto pra próxima.

Abraços,
Ramiro - Bin Lôco

Aeeeeeeeee!

Fui doar plaquetas e hemácias no sabadão, o lugar estava vazio, e estão (como sempre) precisando de doadores...

E a galera? Tudo tranquilo nas doações? E a Giulia? Melhorando?

Abs!
Patolino

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Campanha Jipeiro é Sangue Bom!



















23/10/2010 MOBILIZAÇÃO GERAL!

O grupo Cabeçudos Off-Road, com o apoio do Fórum 4X4 Brasil pelo 3º ano consecutivo está lançando o

"DIA DO JIPEIRO SANGUE BOM"

Vamos mostrar que o espírito jipeiro não se limita às trilhas, que estamos sempre dispostos a ajudar aqueles que precisam de ajuda pra sair de uma situação de dificuldade!!!

Para participar é fácil: dia 23/10/2010 junte sua turma, seus amigos, familiares e dirija-se a um posto de coleta de sangue ou hemocentro de sua escolha e faça sua doação.

Não esqueça de avisar que voce faz parte da "Campanha Jipeiro Sangue Bom", anote a quantidade de sangue doado, tire fotos e mande pra nós através do e-mail contato@cabecudosoffroad.com.br ou postando aqui neste tópico para que possamos fazer um balanço da Campanha e juntarmos matérias para divulgação nos meios de comunicação !!!

Abrace essa idéia.
Abrace esse amigo em dificuldade na Trilha da Vida.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

BB2 A Missão – Cananéia – SP – 17 e 18/09/2010

DIÁRIO DE BORDO

Brinquedoteca 2 – Cabeçudos em Ação

10 viaturas, 18 adultos, 3 crianças e 2 dogs sairam de Sampa em 17/09/10 com destino Cananéia-SP com finalidade de montar a segunda brinquedoteca, agora na Escola Estadual Rio das Minas, pra chegar percorremos 20 km em estrada de terra.
O grande dia - Sábado 17/09/10 chegamos às 10 horas na Escola Estadual Rio das Minas, descarregamos as viaturas, todos cheios de energia e alegria por estarmos mais uma vez juntos numa bela empreitada.
O dia não estava bom, nuvens escuras prometiam muita chuva e ela não demorou a cair, tivemos que descarregar as viaturas rapidinho e começamos os trabalhos.
Paulinho assumiu a churrasqueira. Serjão foi instalar telas mosquiteiras nas janelas. Prego, C2, Sandra, Iza e eu fomos montar as estantes de aço. Fábio começou testar e instalar joguinho nos computadores. Tita e Flávio começaram a montagem da bancada dos computadores.
As mulheres começaram a montar estante de plástico e arrumar os livros de história.
TT e Joãoponeiz ficaram com um chicote ameaçando a galera kkkkkkkkkkkk
Após o almoço (churras), Teo, Joãoponeiz, Flávio, Fábio, Iza e Paulinho e respectivas esposas seguiram pra Vila Santa Maria levar geladeira, computadores, mimeografo e distribuir os 350 kgs de arroz arrecadado. O sorriso dos moradores ficaram gravados em nossa memória.
Tita, Prego, C2, Serjão, Sandra, Silvana, Ligia e eu ficamos na escola finalizando as montagens e instalações elétricas pros computadores.
A galera voltou e ainda tinha detalhes na divisória para finalizar.
Fizemos um mutirão e colocamos todas as doações nas estantes, computadores na bancada, TV e vídeo ligados e testados, limpeza geral do local e ainda faltava um detalhe:
Quando chegamos à escola o Toguinho, um viralata muito bonzinho veio nos receber, ele estava com um olho machucado e uma bicheira logo acima deste olho, isto nos incomodou o tempo todo, não por estar doente e magricela, mas sim por ser tão bonzinho e estar sofrendo com este machucado. Fizemos tudo que foi possível, mas infelizmente não conseguimos tirar o berne.
Trabalho concluído seguimos para a Pousada Rio das Pedras, às 21:30hs todos nos reunimos pro jantar, comida saborosa e farta, a pousada é realmente bem acolhedora.
Domingo de manhã após um saborosíssimo café, seguimos para Cananéia, atravessamos na balsa até Ilha Comprida, avistamos muitos golfinhos durante a travessia.
Rodando pela praia encontramos muitas tartarugas e pingüins mortos, fui informada que acreditam que estes animais morrem afogados, possivelmente nas redes de pesca, lamentavelmente ainda existem estes problemas difíceis de resolver.
Almoço no Portuga e volta tranqüila pra Sampa.
A trilha da patroa realizada em 25/04/10 arrecadou $$, brinquedos e livros.
Os Jipeiros da Serra doaram 01 mimeografo e 02 computadores.
A Safeway e Standup doaram divisórias e estantes de aço.
Muitos amigos doaram roupas, sapatos, brinquedos, livros, utilidades domésticas, 1 computador, 2 estantes, 01 geladeira, 01 TV, e 01 video.
Uma galera raçuda além de bens materiais doaram seu tempo, seu suor e seu sorriso neste finde maravilhoso.

Márcia Colevati
WWW.cabecudosoffroad.com.br

sábado, 28 de agosto de 2010

Trilha das Torres – Paranapiacaba/SP - 28/08/10

Participantes:

Samuka Mula Manca – Gaspar , Flávio e Perdigão
Samuka RC – Prego, Sandra
Samuka Viagra – Paulinho
Samuka Maracuja – Joãoponeiz e Lígia
Samuka New Incardidu – Luiz e Dani
Rural Busão – Magoo e Artur
CJ Maiado – Mário e Augusto

Encontramos-nos por volta de 7:00 a 7:30hs no Extra/ Mercedes em SBCampo. Compras, abastecimento, 2 perdidas do Magôo tentando encontrar o Extra , deslocamentos , murchar pneus , etc... Efetivamente entramos na trilha por volta de 10:00hs .
Numa subida íngreme, o samuka Maracuja dá uma guinada e sobe pelo barranco, quase tomba pra trás, tem-se que ficar esperto com bloqueio dianteiro. Samura RC no mesmo ponto não deixa por menos, empina e sai rodando com dianteiras no ar por um bom trecho. Passava um pouco das 11:00hs quando quebrou o cardã do CJ Maiado do Croffi. Tempo para retirar a luva do cardã, mais manobras para voltar o CJ só com tração dianteira, mais o RC do Prego ajudando nas subidas, indo até o asfalto e voltando, gastamos aproximadamente 1:40 hs .
Neste ínterim, o churras seria agilizado, mas, por descuido ,ficou um pouco de cada coisa em viaturas separadas e tivemos que atacar de sanduiches .

Exatamente às 13:00hs Joãoponeiz e o Prego chegam de volta ao grupo, então todos seguem em frente . Como não estava molhado, apenas 2 trechos da trilha tinha muita lama . Mas, mesmo seca a trilha é fortíssima. Por volta das 15:00 horas a neblina fecha a trilha, o ar bem úmido fica uma delícia, bem ao contrário do clima de Sampa.
Pena que as grandes erosões do final da trilha com as arrumadas que um ou outro jipeiro dá para conseguir transpor, estavam relativamente fácil. Neste trecho prevíamos umas 2 horas de trampo, mas todos passaram fáceis e sem guincho.

Com isso , perto de 18:00hs estávamos na porteira preta, trilha vencida e tivemos a grata surpresa de encontrar o Sr. Miguel indo nos socorrer....



Fotos:



http://picasaweb.google.com/Pigas4x4/Torres280810#

domingo, 22 de agosto de 2010

Trilha do Rasga Banco – Caucaia do Alto/SP -22/08/10

Participantes:

Engesa Formigão – Possato e Terezinha
JPX – Marcelo e Augusto
Samuka Mula Manca – Gaspar e Daniel
Samuka RC – Prego, Sandra, Gio e Agregado
Samuka Uva Passa – Artur, Henrique e Matheus
Samuka Samudrão - Drão
Vitara Chapolim – Márcia , Tita e Junior

Domingão, eita como é difícil levantar da cama quentinha rsrsrs, mas vamos que o dia vai ser 10!

Sandra Prego me liga 7:50hs.
– Má onde é a padaria? Chegamos aqui e não tem ninguém, é aqui mesmo? Kkkkk

Cheguei junto com Possato e logo foram chegando todos, atrasados como eu, mas para o café, é claro!!! Rsrsrs.
TT marcou neste posto pois tem uns manos que param o “possante” em frente a lanchonete e ligam o som no máximo para ouvir um FUNK pra começar “bem” (mal) o dia, tava difícil de agüentar.

Conseguimos sair às 8:45hs e seguimos pela BR, fizemos o longo deslocamento pela estradinha que está um brinco, o trator passou e deixou tudo lisinho pra gente rsrsrs (Gaspar comentou que já estava assim qdo fizeram o Camel). Fizemos a trilha da patroa de 2008 inteira sem nenhuma erosãozinha pra balançar rsrsrs

A mata está bastante seca por causa da falta de chuvas, se o camel está seco imaginem o restante da mata. Os atoleiros foram drenados e as erosões o trator consertou, divino. kkkk
A descida com erosões da Sabesp estava com uma árvore enorme caída e tivemos que abortar o nosso primeiro obstáculo.
Eu estava seguindo uma planilha que fiz em 2007 e seguindo as lembranças do Augusto e Tita, numa bifurcação pegamos uma direita errada e saímos em baixo de uma torre de energia elétrica, o Drão (só eu e ele com PY), pergunta pela vigésima vez se tava chegando, rsrsrs, manja criança quando sai de casa e fica angustiada pra chegar??? Pronto!!: Drão Angustioso da Silva em pessoa, queria até ir pro Camel rsrsrsrs.

No trecho onde tem as hortas alguns atoleiros ainda com lama e num deles o Chapolim “garrou” , como não preciso provar minha masculinidade rsrs, tentei duas vezes, não passou, usei o guincho, o Tita homem de muita fé queria que eu abortasse rsrsrs.
Depois que limpei a saída da erosão todos passaram numa boa kkkkk

Num outro atoleiro desisti, estava muito fundo e a lama muito podre, o aborto já esta bastante usado e resolvemos que seria a melhor pedida. Drão e Prego resolveram se banhar na lama podre, entraram, afundaram, ligaram o guincho e saíram “cheirosos”.

Chegamos na subida por volta das 13:00hs, seco, as erosões tranqüilas e fomos subindo, num ponto onde ta mais fundo e estreito o Chapolim destalonou um pneu, enquanto consertávamos o Jota assumiu a frente e entalou, morria, guincho sem força, 20 homens dando palpites, fumacê danado e nada, volta, Possato assume a frente e um a um vão subindo. Augusto preocupado com a hora e por ser domingo diz que antes da 01:00 não sairíamos dali, que depois da subida tinha um descidão terrível e ia dar trabalho, resolvemos acender a churrasqueira para agilizar a bagaça. Só eu levei carvão, Augusto assumiu a churrasqueira pra dar conta de assar toda a carne dos 7 carros com um pacotinho de carvão, ainda bem que deu conta rsrsrs
Drão nesta altura já estava mais feliz, afinal “tinha chegado” rsrsrsrs

Usamos o guincho só em dois pontos da subida, a pedra tá grande mas nada de anormal, Prego e Gaspar subiram sem auxílio, mas todo cuidado é pouco, o guincho ta lá pra ser usado e não pra ser ancora rsrsrs.

Comemos, bebemos e fui muito zuada rsrsrs, meu pudinzinho virou ambrosia, rsrsrs, já falei que não sei pilotar fogão rsrsrs. Sou uma mulher muito prevenida e levei o pudim do “Manel” para a emergência e todos tivemos pudim de “paderia” rsrsrs, mas pudim, ninguém pode reclamar. Tortas de morango e de maracujá salvaram a hora da sobremesa rsrsrs.

Seguimos a trilha que também está tranqüila até sair na linha de trem, Augusto e Gaspar voltaram por Caucaia e o restante do grupo seguiu para a BR, 20:30 horas pegamos a rodovia de volta pra casa.

Não foi? Perdeu!!!







Márcia Colevati

sábado, 17 de julho de 2010

IV DIA NACIONAL DE LIMPEZA E PRESERVAÇÃO DE TRILHAS – LIMPA TRILHAS 2010

Ponto de encontro 9 horas e lá estavam todos dispostos a começar mais uma edição do DIA NACIONAL DA PRESERVAÇÃO DE TRILHAS (IV LIMPA TRILHAS).
A Trilha escolhida foi o Pinheirinho em Mairiporã- SP.
O comboio foi composto por dois Samurais entrando para o apoio, e 14 pessoas a pé, fazendo uma verdadeira operação pente fino.
Pelo caminho o tempo foi esquentando, o pessoal foi tirando as blusas e depositando no Samurai. (até pensamos em começar ali mesmo a CAMPANHA DO AGASALHO rsrs)
O Joãoponeiz e a Marcia Colevatti, arrumaram varias mudas de árvores…, para o Pinheirinho levamos as mudas do João. As mudas da Marcia serão plantadas nas próximas trilhas que faremos por aí...
O grupo, durante a semana pintou várias placas com algumas dicas e sugestões, pra quem sabe servir pra ajudar na conservação do Pinheirinho, afinal entram muitas pessoas sem o mínimo de noção, sem ao menos saber como se usar um guincho protegendo a árvore.
Infelizmente no mesmo dia, pudemos constatar um Jipe entrando sozinho, sem guinchos e sem pneus e ficando atolado no atoleiro da Vovozinha, é claro que quando terminamos nossa faxina, tivemos que voltar lá pra tirar o Jipe com seus 4 ocupantes. Serviço completo, faxina e resgate.
No córrego que corta a trilha, na parte dos tubos de concreto é que estavam a maior parte do lixo, e muita sujeira vem de outros lugares por onde passar esse córrego. Isso prova que nem só jipeiro suja a trilha, moradores dos arredores são os que mais depredam o meio em que vivem.
Com as chuvas da última semana, a quantidade de lixo nesse trecho aumentou bastante, e foi feito uma grande faxina por lá.
Tomara os próximos amigos que forem por lá trilhar ajudem a manter o local limpo e aproveitem para ler as plaquinhas que por lá deixamos, um pouco de educação ambiental faz bem pra todos nós!

A Equipe Rota 4x4 fez a "faxina" no Javanzinho......foi retirado uns 30 kg de lixo ( muitas latinhas, pacote de salgadinhos, 1 pneu, vários saquinhos e sacolinhas plásticas, manete e peças plásticas de motos).

Fotos – http://picasaweb.google.com/teoaugustoTT/LimpaTrilhas2010#

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74983



Teobaldo Augusto Pires (Teo)
cel. 8583-0787
WWW.cabecudosoffroad.com.br

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Serra do Japi – Jundiai/SP – 16/05/10

Participantes:

Engesa Formigão – Possato e Terezinha
Samuka RC – Prego, Sandra e Gio
Samuka New Maracujá – Joãoponeiz
Samuka Mula Manca – Gaspar e Daniel
Samuka Uva Passa – Artur e Renata
Troller (?) – Kimba e Karen
Vitara Chapolim – Tita, Márcia Colevati e Junior

Domingão, dia de sol, vamos pra trilha!

7 viaturas seguem pela rodovia dos Bandeirantes até Jundiaí, deslocamento tranqüilo e 10:30hs entram na trilha.

Primeira etapa 03 subidões, as erosões estão tão grandes que a viatura sobe por dentro delas. As viaturas preparadas nem sofrem, passam ilesas por esse primeiro obstáculo.

A trilha segue tranqüila pelo meio da mata.

Os dois atoleiros que estavam cheios de água em fevereiro, agora estão quase secos, fundos e com um pouquinho de lama. Joãoponeiz e Tita preocupados com Chapolim saíram procurando um ponto de ancoragem pro guincho, ahaha, passei sem problemas com meu novo brinquedo.
Todos passaram bem neste ponto e Joãoponeiz pra variar (KKKKKKKK) passou pelo aborto alegando estar “testando” o terreno pra ver se havia condições de uma viatura desviar por ali caso fosse necessário, Gaspar também usou esta desculpa pra não sujar tanto a Mula Manca, tá com pena de gastar uns trocados pra lavar a viatura rsrsrs.
Três motoqueiros que passavam nesta hora ficaram “encantados” com as viaturas passando no atoleiro sem ajuda alguma e seguiram a trilha apesar de dizerem que não tinham a menor idéia de como sair dali.

Segunda etapa, descidão da escadaria.
As viaturas foram descendo uma a uma cautelosamente, deixei Tita pilotando e fiquei papeando com as meninas, rsrsr, mal fiz fotos ou acompanhei a descida.
De repente chegam os 02 motoqueiros com as motos e 01 dentro da Mula Manca de carona com Gaspar. O “gordinho” (tinha que ser rsrsrs) ao tentar subir a trilha de pedras, caiu, bateu o joelho e finalizou o dia de trilha, mal conseguia ficar de pé e pediram carona para levá-lo até a estrada que sai do final da escadaria onde o socorro já estava vindo buscá-los. O coitado ficou paralisado dentro da Mula, nem sentia mais dores de tanto medo que passou pensando que a Mula ia tombar a qualquer momento rsrsrs.
Gaspar levou-o até a estrada e voltamos todos subindo a escadaria para fazer o churras na beira do rio.
Demoramos um pouco nesta brincadeira e resolvemos estudar o terreno pra voltar. Enquanto rolava o churras, “os meninos” (bondade minha) foram ver a subida de pedras e resolveram que era melhor seguir a estrada depois do rio, a subida de pedras tomaria muito tempo e já estava um pouco tarde além de ser domingo pra essa aventura.

Nosso churras teve tortas de sobremesa (Possato e Te) e até café, não tão gostoso quanto o da Kikinha, mas fiz com o maior carinho enquanto o Prego e Sandra cuidavam do meu Juninho, vejam nas fotos do que estou falando. Kkkk
Tereceira etapa - Às 16:00hs (?) levantamos acampamento, passamos pela pontinha do rio e começamos a subida.
Deste lado as erosões não estão tão largas o que deixa as viaturas ora tombadas pra um lado, ora pro outro rsrsrs.
Ai ecoa no meio da trilha:
- Vira a bunda pro passageiro... Isso, abre... Vai que tá subindo...!!!!!!!!!!

Quem será que usa tal vocabulário? Kkkkkkkkkk

P...., segura esse volante! Será que vou ter que ir ai dar um jeito? Kkkkkkkkkkkkkkk

Como a trilha fica divertida com esse colega de língua solta! Kkkkkkkkkkk, depois fala da gente que quando morrermos usaremos dois caixões. Kkkkkkkk

Chapolim sofreu uns bocados neste trecho, ora caia numa erosão pra cá, ora pra lá. Não sei se o problema foi o Chapolim ou o Tita que não conseguiu tirar uma soneca direito após o churras kkkkkkkkk, diz aí moçada, vamos fazer uma enquete. Kkkk
Numa das erosões destalonou um pneu e usamos o estepe do Uva Passa, Artur estava pagando as gentilezas da ultima trilha no Japi, onde teve que trocar pneus 02 vezes na trilha.

Uva Passa também sambou neste trecho, eram pneus pro ar a todo momento kkkkkkkkk, Renatinha gritando a cada entortada rsrs. As fotos não me deixam mentir.

Kimba com T4 estava preocupado - O que eu to fazendo aqui com esses malucos? kkkkkkkk
Passou muito bem pelos obstáculos apesar de estar com Troller (não podia deixar de falar kkkkkkkkkk), bom piloto, apesar da tremedeira rsrsrsrs fez bonito na primeira trilha com a gente.

RC sossegada, olhando a bagaça por trás com aquelas polainas enormes lembra bastante uma charretinha rsrsrsrs. Prego testando os bloqueios deixa pra acionar os dianteiros no meio da subida depois do berros do JC rsrsrs,- C... Prego, vc sobe sem ligar os bloqueios e bla, bla, bla rsrsrsrs.

Engesa Formigão, largona nem se importa, vai subindo e passando por tudo sem se alterar.

Maracujá, acelerado igual ao dono, mal dá tempo de fotografar, sai que lá vem o João!!! Kkk

Mula Manca, dá show com a suspensão, Gaspar é só sorrisos com o novo brinquedo. Quem sabe agora ele para um pouco com as baladas e resolve sair mais com agente! Kkkkkkkkkk, aposto que é muito mais divertido que ficar ouvindo putz, putz, kkkkkkkkkkk

A noite chega cedo à mata e já estava bem escuro quando saímos da trilha apesar da hora (+- 19:0hs?).

Mais uma pro meu diário de bordo, trilha fantástica com amigos idem!

Fotos:
Gaspar – http://picasaweb.google.com.br/Gaspar4x4/SerraDoJapiMaio2010#
Márcia – http://picasaweb.google.com/marciacolevati/SerraDoJapi#
Artur - http://picasaweb.google.com/arturyus/JapiMaio#



Márcia Colevati

domingo, 2 de maio de 2010

Brinquedoteca - Primeira de 2010

Ola pessoal, boa noite!

Estamos de volta de mais um grande passeio feito para a brinquedoteca da Vila de Santa Maria.

Desta vez infelizmente não pudemos contar com a presença e algumas pessoas que sempre tem nos acompanhado em outras oportunidades.

Confirmados e presentes no ponto de encontro estavam:

1 - Teo e Kika/João e Ligia......................Hilux SW4
2 - Paulinho e Valeria...........................Hilux SW4
3 - Serjão e Adele...............................Hilux SW4
4 - Pedrão, Lucas, Mauricio de Souza e Magali....Hilux SW4
5 - Luiz, Dani e Marilia.........................JPX
6 - Guetti, Guilherme,Giovana e Sabrina..........JPX
7 - Prego e Sandra...............................Tracker

Saimos com um pouco de atrazo do ponto de encontro 7:20hs. e iniciamos uma viagem tranquila até Itapitangui, onde encontramos com o Coordenador de ensino, professor Marcos e o Professor da Escolinha Sr. Helio, pontualmente as 11:04 (4 minutos de atraso no horario combinado).

Visitamos a futura unidade, a BB 2 que será na Escolinha do Rio das Minas, fizemos um croqui do local com algumas anotações para estudarmos quais as providencias serão tomadas a partir desta visita.

O Croqui está com a Adele que se encarregará de passar a limpo e enviar para o grupo.

De lá seguimos viagem até a Escolinha onde reencontramos as crianças, fizemos um maravilhoso cachorro quente, passamos a tarde com eles.

Seguimos então para o Ariri, onde encontramos uma estrada bastante judiada pelas chuvas, com varios pontos criticos para veiculos 4x2 onde pudemos desatolar alguns veiculos que seguiam com cestas basicas para doação.

Chegamos na pousada, e aí, é aquilo de sempre.

Porçoes de peixe, de lambe lambe, de lula, peixes frito, peixe assado, cervejas e mais cervejas, caipirinhas e mais caipirinhas, e mais peixe.

Domingo cedo, retorno por praia.

Almoço na Ilha Comprida, e viagem de volta pra casa via BR 116.

Aconteceram, varias situações hilarias, uma atolada antologica de uma Hilux, infelizmente a quebra de um JPX.

Um Fiat Idea, rebocando uma ducatto com 14 pessoas dentro.

Um ventrilogo,com seu boneco.

6 pessoas em um quarto....para tentar dormir....

Muita diversão.

Enfim um final de semana para ser lembrado, e repetido.

Abraços
Teo

sábado, 1 de maio de 2010

Trilha da Pamonha – Parelheiros a Imigrantes – 01/05/10

Participantes:

Samuka Mula Manca – Gaspar e Daniel
Feroza Silver – Umberto e Flávio
Vitara Chapolim – Márcia e Eduardo

O Gaspar acabou de comprar o Samuka Mula Manca que precisava de um batismo, sabadão, feriado, nada pra fazer, ops, nada pra fazer??? – Vambora pra trilha!

Trilha da Pamonha, ela começa (ou termina) em Parelheiros – SP e termina na Rodovia Imigrante - S.B.Campo quase em frente ao Rancho da Pamonha.

Trilha leve, com erosões, atoleiros e uma paisagem magnífica. A mata atlântica com suas bromélias, orquídeas, quaresmeiras, muitos pássaros e córregos nos convidam a um belo dia de jipeiro.

Pra fugir do asfalto, ainda na cidade escolhemos um caminho que vai margeando uma linha abandonada de trem que devido às chuvas e mina de água esta totalmente alagada. Percorremos um bom trecho e temos que voltar ao asfalto pra chegar até a barragem. Daí pra frente só estrada de terra e em alguns pontos fazemos desvios por trilhas onde atoleiros e erosões fazem todo o sentido do passeio.

Os atoleiros não estão fundos, mas as erosões estão fantásticas, cuidado é pouco diante dos facões que insistem em torcer as viaturas fazendo-as ficar de lado ora pra cá, ora pra lá.

As três viaturas não tiveram problemas, bem preparadas e com pilotos experientes venceram os obstáculos da primeira etapa da trilha.

Pegamos a estrada de novo e seguimos para mais uma etapa da trilha, agora mais distante de tudo as erosões vão ficando piores, a mata está bem fechada, água vem escorrendo pelos facões fundos, a terra fica mais lisa e as viaturas são mais exigidas. Chegamos à beira do riacho que corta a trilha, a pontinha que havia ali há muito tempo as águas a levaram deixando só alguns troncos soltos. As erosões também fundas dão um pouco de trabalho, mas em pouco tempo conseguimos transpor mais este obstáculo e seguimos até a torre de alta tensão bem no alto próximo à rodovia para um merecido descanso e lanche.

A porteira que dá acesso à Imigrantes estava aberta e pudemos fazer o nosso retorno sem problemas pela rodovia. Vitara, Feroza e Samurai, três valentes que percorreram a trilha toda em 4 horas.

Dia do trabalho comemorado no melhor estilo, Estilo Jipeiro!

Fotos:
http://picasaweb.google.com/marciacolevati/TrilhaDaPamonhaParelheirosAImigrantes#
http://picasaweb.google.com/Gaspar4x4/TrilhaDaPamonhaAbrilDe2010#


Márcia Colevati

quarta-feira, 28 de abril de 2010

VI Trilha da Patroa – 25/04/2010 - Itapecerica da Serra – SP

Participantes:

1 ADELE, GABI E SERJÃO SAMUKA DETETIVE
2 ADRI, PITÃO, BIBI E PEDRÃO HILUX SW4
3 ALESSANDRA, MAURO, NANDA E BIA GRAN VITARA MCQUEEN
4 ANA, LETÍCIA E PATO SAMUKA LAGOA
5 ANGELA, BIA E RAMIRO-BIN LOKO PATIFA
6 CAMILA E GUILHERME TR4
7 CIDA E ARTUR SAMUKA UVA PASSA
8 CRISTAL E REINALDO TOY BARCO DO AMOR
9 DENIZE E HUMBERTO SPORTAGE BRANCA DE NEVE
10 DORI, CLAITON, PEDRO E LAURA VITARA PABLITO
11 ESTELA, JOÃO E GISELE CAMPER
12 FERNANDA E RONALDO GRAN VITARA
13 GIO, SANDRA E PREGO ENGESA PIRATA
14 IZA, JU E LÉO VITARA VIRAMUNDO
15 JUCIMARA E MAURICIO TR4
16 KIKA, TEO E DANI SAMUKA MATTUZALEM
17 LIGIA E JOÃOPONEIZ JOTA
18 MARCIA E TITA VITARA CHAPOLIM
19 PATRICIA, THIAGO, DANI E MOACIR TOY BAND BANDIT
20 RÊ, DRÃO FOX
21 RITA E ZERO TROLLER MAYCOW
22 ROBSON ENGESA
23 ROSELI, LELE, AUGUSTO. DANILO E DORA TOY BAND
24 SILVIA E GERSON JPX ANÔNIMO
25 TEIA, CLARA E MAGOO RURAL BUSÃO
26 VAL, PIGAS, BIA E TOM HILUX SW4
27 VANESSA E FÁBIO (SOMBRA) CHEROKA
28 VIVI E NINO SAMUKA RC
29 VIVIANE, BARBARA E CAMILA SAMUKA J. SERRA
30 WILSON GHETTI

Ponto de encontro, posto 41 no Km 295 da Br 116.

Como sempre a Trilha da Patroa recebe doações para algum fim social e este ano escolhemos montar mais uma brinquedoteca no Vale do Ribeira, em Ariri – Cananéia, a região bastante carente, vibrou com a primeira brinquedoteca que montamos na Vila Santa Maria em 11/2008 e como tem outras pequenas escolas nas vilas distantes resolvemos que podíamos ajudar muitas outras crianças com a ajuda e empenho desses jipeiros maravilhosos.

Domingão, sol, galera animada, tudo o que precisamos para um belo passeio.
30 viaturas, 80 pessoas onde a mais nova está com 3 meses e a mais experiente com mais de 70 anos, entre os jipeiros e simpatizantes tínhamos também 1 cadeirante, mostrando que pra fazer uma trilha ou passeio o mais importante e ter vontade e disposição.

Saímos do posto assim que todos fizeram suas contribuições, formamos vários comboios, pois precisávamos cruzar a BR.

Seguimos por estrada de terra até chegar à ferrovia, a Toy Band do Augusto resolveu que dali não saia, pois quebrou o semi eixo. O comboio seguiu margeando a estrada de ferro enquanto Augusto e Joãoponeiz resolviam como consertar a Band.

O comboio seguiu com a mulherada pilotando, alguns marmanjos muito educados pilotaram para suas damas que não queriam ou podiam pilotar rsrsrs.

O trecho percorrido não teve obstáculos, somente uma subida (chamada subida da bananeira) nos fez acelerar um pouquinho e até acionar o 4x4 por precaução, pois não queríamos que nossas viaturas fizessem feio no único obstáculo do percurso.

Augusto e Joãoponeiz acionaram o mecânico Popa, várias idas e vindas à oficina. Wilson Ghetti e Guilherme foram até o local e levaram os convidados que estavam na band até o Templo Kinkaku-ji para também saborearem o maravilhoso churras. Só a noitinha a Band ficou pronta, depois de várias trocas de peças e marteladas rsrsrs.

Os jipes pilotados por suas divas, chegaram por volta do meio dia ao Templo Kinkaku-ji, um espaço coberto e com muitas cadeiras nos recebeu para o churras, jardins, lagos, carpas e gansos foi nosso visual para repouso e meditação.

Durante várias horas, passeios ao Templo Dourado, aos jardins, conversas, brincadeiras, comidinhas e bebidinhas foram divididas entre as jipeiras e amigos. Bebês, crianças, mocinhas, senhoras e vovós todas reunidas num lindo domingo de sol para brindar e ser feliz, afinal o que nos reúne além da opção do esporte é a amizade e isto não faltou neste evento.

Novos emails, novos amigos e promeças de muitas outras trilhas.

Neste evento conseguimos arrecadar R$ 600,00 que será destinado à compra de equipamentos e material para a nova brinquedoteca. Livros e brinquedos também foram arrecadados, seu nome já está num tijolinho da escola, em breve mandaremos notícia e convite para juntos levarmos muitos sorrisos ao Vale do Ribeira.

Com carinho e agradecimentos a todos,
Márcia Colevati



sexta-feira, 16 de abril de 2010

Pra quem não foi, e quer ver algumas fotos, segue um pequeno clipe.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

VI - TRILHA/PASSEIO DAS PATROAS



Marmanjos se segurem que a mulherada assumirá o volante na VI Trilha da Patroa.

Com o intuito de puxar a mulherada pro lado de cá, um passeio para incentivá-las a pilotar, pegar gosto pelo esporte e ainda por cima parar de encrencar com os maridos quando os gastos pra conserto do jipe extrapolar o orçamento doméstico.

Passeio leve, com final no Templo Kinkaku-ji (http://www.sampaonline.com.br/reportagens/kinkakuji.htm) para um delicioso churrasco e muito bate papo.

Como sempre terá um fundo social, arrecadaremos livros, brinquedos e material escolar/pedagógico novos e usados, mais uma taxa de 20,00 por viatura, para fundarmos mais uma brinquedoteca no Vale do Ribeira. (Uma das regiões mais pobres do Brasil)

A primeira Brinquedoteca pode ser conhecida através do link http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=SShlt87eJg4,
tambem podem conhecer um pouco do nosso grupo pelo site www.cabecudosoffroad.com.br

Queremos seu nome num tijolo da brinquedoteca.

Data: 25/04/2010 - domingo

Local de encontro: Km 41 da BR 116 – Regis Bittencourt – Posto Ipiranga
(a partir das 8:00hs. concentração para café e arrecadação) - LARGADA AS 8:45HS

Taxa: R$ 20,00 por veículo + R$ 5,00 por pessoa acima de 10 anos e menor que 65 anos (taxa de entrada do Templo)

Receberemos doação de livros, brinquedos e material escolar pedagógico novo ou usado.

Churras tipo trilha, cada um leva seu consumo em carne e bebidas.

Como sempre os marmanjos que insistem em pilotar neste dia deverão usar perucas e muito batom, afinal o dia será todo DELAS.

Eu vou participar e você?

terça-feira, 9 de março de 2010

Trilha do Borges

Seleção de alguns momentos do Paulinho com o Samurai Viagra, na trilha do Borges.

segunda-feira, 8 de março de 2010

TRILHA DO BORGES - MARÇO DE 2010

Domingão perfeito, Trilha, amigos, muito trabalho para os Zecas, o que mostra que a trilha não foi muito facil pra ninguem.
Jipeiros subindo em árvores, andando em duas rodas, levantando a patinha.
No final, trilha concluida e rola um belo churrasco, com costela, peixe, sashimi, cervejas e refris super gelados.
Enfim um ótimo domingo.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

TRILHA DA ARANHA - FEV.2010

TRILHA DA ARANHA – FEVEREIRO DE 2010

Quando o Luiz marcou a Trilha da Aranha para sábado, eu pensei que teríamos uma adesão maior de Jipes, afinal no grupo agora temos algumas viaturas bastante preparadas.

Eu além de não ter uma viatura à altura desta trilha, também não tive coragem suficiente para encará-la com meu Samurai, então meu amigo Luiz me convidou pra ser seu Zeca, fui feliz da vida, foi a oportunidade de conhecer a trilha e ainda me divertir ajudando o Luiz e os outros integrantes da Trilha.

Foram pra lá, encarar as erosões:

Luiz Akium e Teo – Samurai Incardidu
Croffi e Rodrigo – C.J. Malhado
Sr. Miguel e Magoo – Samurai (ainda não batizado). O Luiz tá demorando pra dar apelido pra esse heim. Rsrsrsrs

Encontramos-nos no Bar do Pedrão, próximo a entrada da Trilha do Pinheirinho as 10 e pouco da manhã, e seguimos pra entrada da trilha, pois o Croffi já estava por lá ansioso em começar a Brincadeira.

Começamos a subida mais ou menos 11 horas e terminamos por volta das 16hs.

Como era cedo, o Luiz queria descer a manilha e seguir para o Pinheirinho, porém o Magôo e Croffi preferiam ir direto para o Pinheirinho, assim foi feito, porém no caminho precisamos resgatar um Corcel 2 que tinha atolado na antiga Trilha do Condomínio. (para alguns Cavalo morto). Essa trilha já não existe mais, o trator passou e deixou tudo lisinho.

Tiozinho do Corcel 2 resgatado, fomos pro Pinheirinho, entramos no Pinheirinho mais ou menos as 17:30 hs. E finalizamos ainda com a luz do dia, voltando ao Pedrão, quando iríamos beber umas cervejas, fomos abordados por um sem noção que colocou um Grand Vitara (ou Tracker) no Pinheirinho, entrou até a primeira poça, viu a lama ficou com medo, retornou e na subida pro Pedrão, fritou a embreagem.

Acho que ele não sabia que o carro tinha reduzida e podia subir aquilo com facilidade. Rsrsrsrs

Bom já que estamos aqui, vamos lá buscar o Carro dele, porém o cara perdeu as chaves e não podíamos abrir as portas, e se quebrássemos os vidros, não teria como destravar a direção.

Ficamos esperando pela chave que chegou com a noite já feita. O Luiz rebocou o carro até o Pedrão e lá o deixamos.

Um sabadão perfeito, com muita descontração e companhia perfeita.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnatrilha - Serra do Japi - 14/02/2010

Carnatrilha – Serra do Japi – Jundiaí-SP – 14/02/10


05 jipes, 16 amigos, 02 cachorros, céu azul, sol intenso e um dia inteirinho só pra nossa diversão.

Entramos na trilha às 10:30 h e um degrau logo na entrada nos convida ao belo dia que teremos.


A trilha está com as erosões bem fundas o que nos deu muita alegria. Vitara Chapolim foi à frente pilotado pelo Edu Colevati, torce pra lá, torce pra cá, acelera, empurra e sobe, a namorada Fernandinha encantada com sua primeira trilha não saiu do carro, queria sentir todas as emoções.

Samuka Uva Passa dá show nesta trilha, são rodas para o ar a todo momento. Numa das subidas um pneu destalonou e tivemos que usar o estepe.

Engesa Pirata nem se altera, largão passa nas 3 subidas com erosões sem problemas.

O Lalá, maluco que é, enfia o pé no acelerador do T4 e nem quer saber dos obstáculos, nem adianta mostrar o melhor caminho ele decide e acelera, valente enfrenta tudo sem dó da viatura.

T4 MM também vai muito bem, as erosões são superadas sem problemas. Malobra todo cauteloso bem ao contrário do Lalá analisa todo terreno antes de colocar o MM na briga.

Devido às chuvas dos últimos 40 diasrs, os pequenos poços de lama viraram grandes atoleiros. O Vitara Chapolim entrou no primeiro sem acreditar e quase tombou dentro da lama, um buraco enorme o fez ficar de bico dentro da água, Fernandinha pendurada e a viatura inundando bem rápido, Artur o puxou pra fora e tentou passar, que nada, Uva Passa e Chapolim só no guincho.

Na seqüencia um novo atoleiro, com facões fundos, nem Engesa Pirata nem T4s passaram sem guincho, o Lalá deu um show de lama, mas nada, o bonitinho teve que ser guinchado pra sair. Malobra que não gosta de lama ficou triste ao ver o MM marronzinho rsrsrs.

A mata está alta e fechada, a chuva faz muito bem e a natureza agradece.

Chegamos ao riozinho por volta das 13:00hs, decidimos seguir até a cachoeira para o churras. A subida de pedra está delicinha rsrsrs, 3 pontos de ancoragem para conseguir transpô-la, um degrau enorme logo de cara, e 2 erosões de responsa para cruzar.

Neste ponto o Samuka Uva Passa murchou mais um pneu e tivemos que usar o estepe do Vitara Chapolim, o maluco ficou feio de ver, rsrsrs, todo torto com cada pneu de altura diferente rsrsrs.

Seguimos para a cachoeira e depois de um tempo esperando os T4, Malobra chama pelo rádio avisando que o T4 do Lalá estava com um barulho super estranho e que deveria ser grave. A roda livre simplesmente desligou e numa forçada estourou a tração traseira do Troller, fim de trilha pro Lalá, foi arrastado pelo Pirata até o ponto do churras.

Cachoeira, água suuuuper gelada, muito churras, cervas, e ótima conversa, esta foi nossa merecida pausa para descanso. Já eram 18:00hs quando levantamos acampamento, atravessamos o rio e continuamos a trilha.

A mata está bem fechada, Dudu e Fabrício foram correndo (literalmente rsrs) na frente com um facão cortando os galhos que fechavam a trilha. Dudu ficou todo marcado com os espinhos da mata rsrsrs

Engesa Pirata foi arrastando o T4 do Lalá, ambos chocalhavam como loucos nas subidas e erosões rsrs.

As 19:30hs saímos da trilha, nove horas de muita diversão, boa conversa e excelente churras.

Márcia Colevati

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Trilha do Indio - Auto+ Jan/2010

Grande Artur, peguei suas fotos e montei um clipe, espero que goste!
Desculpe o furto rsrsrs

domingo, 7 de fevereiro de 2010

III Edição do Jipeiro Sangue Bom


Neste ano de 2010, a Viviane encarou o desafiou de colocar no ar a III Edição do Jipeiro Sangue Bom, inovou na forma e lançou a Campanha com 3 datas possiveis de se fazer a doação. assim facilita ao pessoal que não possa ir em determinada data.

  • 06 de Fevereiro - realizada com sucesso e tambem inovada. A Dani Akium sugeriu que o pessoal além de realizar a doação tambem fizesse o cadastro para doação de medula óssea e a turma aderiu fazendo o cadastro



Os cadastros de doação de medula óssea e a doação deste pessoal foi no Hemocentro da Santa Casa de São Paulo.

Outra turma liderada pelo Joãoponeiz, fez as doações no Hemocentro do Hospital das Clinicas.

As proximas edições devem acontecer em 29 de Maio e 25 de setembro de 2010

Contamos com você! - Afinal JIPEIRO É SANGUE BOM

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Natal de Rua 2009 - Pra relembrar

N
Novo clipe no ar.

Pra quem foi... relembrar

Pra quem não foi... assistir um pouco do final de semana do Natal de Rua 2009

http://www.dailymotion.com/video/xc27w8_natal-de-rua-2009_travel



Abraços

Teo

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ação entre amigos Jipeiros para ajudar S.L.Paraitinga



      
     São Luiz do Paraitinga SP- Calamidade x Solidariedade




Cidade tranqüila, crescendo as margens do rio que lhe dá o nome, típica como tantas outras entre a Rodovia Dutra e a serra do Mar.

Nos finais de semana, com a chegada dos turistas, suas ruas com casarões da época do império, se agitam. Eles vêm em busca da tranqüilidade, da arquitetura impar, das suas festas regionais e do carnaval que é bastante famoso na região.

Já acostumada com altos e baixos do rio, aonde de tempos ele vem cobrando suas margens, a cidade viveu uma experiência atípica e indescritível no inicio deste ano de 2010, as águas subiram mais de dez metros acima de seu curso normal, colocando assim uma grande parte de Paraitinga debaixo d’água e deixando mais de 2 mil pessoas desabrigadas (20% da população) e derrubando vários casarões históricos, incluindo sua Igreja Matriz (São Luiz de Tolosa).





Solidários, vários grupos e pessoas não mediram esforços em seu auxilio e como de costume, nós jipeiros fizemos nossa parte, simultaneamente nossos grupos se organizaram, Cabeçudos Off Road junto ao Paulista de Off Road entregaram suas doações dia 10/01, na semana seguinte 16/01 e também unidos o Jeep Club Pirituba, Niva Clube ABC e Jipeiros de Diadema, todos arrecadando, organizando e entregando muito material essencial neste momento de tanta dificuldade.


No total foram entregues mais de trezentas Cestas Básicas, hum mil e duzentos litros de produtos para limpeza, Vassouras e Rodos, Seiscentos Litros de Leite Longa vida, Oitocentos Quilos de Roupas novas e Usadas, Remédios, Mascaras protetoras, Papeis e outros.




Texto e fotos.

Gerson Gottardo

www.jcpirituba.com.br

www.cabecudosoffroad.com.br

19/01/2010


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010


Nosso amigo Cabeçudo, Gerson Gott, está terminando de ajeitar a carga no JPX para levar à Paraitinga, mais uma vez o grupo mostrou estar em sintonia com a necessidade dos desabrigados e conseguiu em uma segunda etapa arrecadar 1.040 calcinhas e cuecas novas para serem doadas ao pessoal.

Ele irá junto com o pessoal do Jeep Clube Pirituba, Niva Clube ABC e Jipeiros de Diadema, num comboio formado por varios 4x4.além de contar com a ajuda de 2 caminhãozinho HF de 1.500kg. e 1 caminhão VW de 5.000kg. todos totalmente lotados com doações de muitos amigos Jipeiros conhecidos das turmas.

Gostoso ver essa união em prol de quem necessita, gostoso ver este espirito Jipeiro de solidariedade.

Foram arrecadados varias caixas de remedio (amostra gratis), baseada na lista fornecida pela defesa civil, além das cuecas, calcinhas, papel higienico, varios pacotes de papel toalha, cestas basicas, vassouras, mascaras para respiração (das boas, com filtro contra bacterias), e muito material de limpeza e higiene pessoal, suficientes para lotar os caminhões e Jipes que seguem amanhã as 9:00hs.

Vamos esperar por noticias destes amigos, para reportar a todos.

Grande abraço

Teo

Para poder levar toda a doação conseguida pelos grupos acima

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

São Luiz do Paraitinga – Ação Social – desabrigados da enchente –– 09/01/2010

DIÁRIO DE BORDO

São Luiz do Paraitinga – Ação Social – desabrigados da enchente –– 09/01/2010
“Ninguém é tão rico que não possa receber como ninguém é tão pobre que não possa dar”.
Participantes:
Toyota Band – Joãoponeiz e Lígia
Toy Hilux CD – João Tita, Márcia Colevati e Junior
Participantes do Paulista Off Road liderados por Clayton Prado
Trollers
L200
CJs – Os Marvados de Taubaté
Pajero
Total 14 viaturas.

PARAHYTINGA - De origem indígena: Da língua Tupi-Guarani - "Águas Claras"
Às águas claras foram tingidas de ocre nesta passagem de ano 2009/2010, uma enchente afundou a cidade histórica e toda sua cultura e comunidade nas águas do rio que dá seu nome a ela. Pessoas solidárias de todas as partes se unem para ajudar os irmãos que sofrem neste momento.

Um grupo de jipeiros se reuniu em Taubaté num posto na Rodovia Oswaldo Cruz para seguir em comboio até a cidade afetada pela enchente do Rio Paraitinga em 31/12/2010.

Todas as viaturas abarrotadas de donativos. O Grupo Cabeçudos Off Road levava 400 lts de leite longa vida, 600 lts em produtos de limpeza, vassouras, roupas e alimentos.

Conseguimos sair do posto as 11:30 hs, pois imprevistos fizeram colegas sair tarde de Piracaia e todos ficamos esperando-os para seguirmos juntos, afinal não sabíamos o que íamos encontrar na cidade.

Comboio fechado e em 45 minutos chegamos na entrada da cidade pela estrada de Lagoinha, uma barreira de policiais faz a triagem das viaturas, tanto para nos orientar como para impedir que a boa vontade de alguns atrapalhe o trabalho local na retirada de entulhos e limpeza da cidade.

Clayton Prado e uma comissão foram conversar com policiais para saber como poderíamos ajudar na distribuição de donativos nas regiões distantes ou de difícil acesso. Como tudo na cidade é urgente fica difícil atender todos que querem ajudar, ficamos uma hora nesta fila esperando orientações de uma pessoa que viria nos atender. Pediram que fossemos para outra entrada da cidade e aguardássemos por lá até que Clayton conseguisse dados e orientações de como poderíamos ajudar. Mais uma hora esperando e resolvemos (Tita e Joãoponeiz) que deixaríamos as doações num centro de recepção e voltaríamos pra Sampa, afinal já eram 14:00 horas e ainda não tínhamos entregado nossas doações.

Deixamos o comboio esperando o Clayton e voltamos até a entrada principal da cidade,
Não havia barreira de policiais e fomos seguindo até o ginásio de esportes, parecia estarmos num centro pós guerra, casas vazias, montes de móveis enlameados e entulho por toda parte, muitos policiais militares e do exército, muitos voluntários com máscara, pois há um poeirão com mau cheiro, carros num vai e vêm maluco, caminhões carregando e outros carregados andando pelas ruas estreitas dividindo espaço entre tantos que querem ajudar.

Conseguimos falar com um voluntário que nos indicou a pousada Primavera para receber donativos em alimentos e material de higiene. Seguimos em meio ao caos até lá e fomos gentilmente recepcionados por voluntários para descarregar a hilux com seus 400 lts de leite, cestas básicas e sacolas de alimentos. Informaram-nos que estão recepcionando os alimentos, montando cestas básicas que serão encaminhadas para postos de distribuição à população necessitada. Donativos chegam a todo o momento e os carros fazem fila para descarregar.

Seguimos para a outra entrada da cidade pela estrada de Lagoinha, pois os produtos de limpeza devem ser entregues em outro local. Nesta entrada com barreira policial há um caminhão parado só para receber doações em roupas, tudo deve ser deixado lá para evitar o vai e vem de carros pelas ruas estreitas da cidade o que congestiona o transito e atrapalha os trabalhos de limpeza.
Mais uma fila, e seguimos com Joãoponeiz numa só viatura para colaborar com o transito local. Numa outra barreira fomos orientados onde deixar os produtos de limpeza e no caminho já deixamos alguns litros de produtos a moradores que estão lavando seus cobertores na calçada mesmo. A água foi restabelecida e os trabalhos de limpeza estão a toda vapor.
Chegando neste posto de coleta, o exercito nos recepciona e descarrega a Toy Band enquanto nos oferecem suco, água, frutos e ou biscoitos. Uma tenda para requisição de quentinhas também a postos. Os voluntários estão muito bem atendidos, esperamos que este atendimento também chegue a toda população afetada.

Conversei com Clayton através do cel, ele estava carregando um caminhão do exercito com donativos que seguiria junto com o comboio para região rural onde ajudariam na distribuição.

Alguns moradores nos contam os momentos de desespero de ver suas casar enchendo de água e a tristeza das pessoas que não têm pra onde voltar. Ficamos horrorizados em ver as marcas de até aonde a água chegou. Árvores altas com plásticos grudados em seus galhos, histórias de cães encontrados mortos nos fios de alta tensão, casas totalmente destruídas e outras com marcas de que ficaram inteiras embaixo da água.

Alguns voluntários nos relatam que já esta havendo desperdício por haver doações em excesso, alguns locais estão abarrotados de roupas e calçados. Indagando sobre qual item seria importante neste momento, alegaram que máscaras para proteção dos voluntários na varrição e recolhimento dos entulhos uma vez que a poeira fina pode trazer doenças e também para aliviar o mau cheiro do barro (cheira barro podre).

Sabemos que os problemas serão em longo prazo, afinal a cidade inteira foi afetada, será bom visitá-los daqui um ou dois meses para se ter uma noção do que mais poderemos ajudá-los, pois sabemos que muitas doações vêm agora neste momento e depois são praticamente esquecidos.

Brasileiro é um povo muito solidário, tenho vergonha de nossos políticos, mas muito orgulho pelos nossos cidadãos!

Márcia Colevati

sábado, 9 de janeiro de 2010

São Luiz do Paraitinga


Depois de 1/1/2010 São Luiz do Paraitinga, não é mais a mesma. Sua população sente na pele e na alma, todo o sofrimento imposto pela enchente monstruosa que se abateu sobre a cidade.
Nesta semana que se encerra em 9/1, fizemos um pedido para nosso grupo, pra que nossos amigos CABEÇUDOS, se unissem para de alguma maneira ajudarmos a população desta cidade.

A Empresa West Clean, fez a doação de 200 litros de detergente, 200 litros de agua sanitaria e 3 duzias de vassouras, outros amigos doaram mais 200 litros de agua sanitaria.

Conseguimos tambem arrecadar 400 litros de leite longa vida.

Hoje, Sabado pela manhã tres viaturas dos CABEÇUDOS Joãoponeiz/Ligia, Tita/Marcia e Tropesso, sairam para chegar na cidade levando todo o arrecadado nesta semana.

Tambem estamos analisando a possibilidade de novas doações e ajuda direta na cidade destruida.

Para a entrega e distribuição das doações, a Cruz Vermelha conta com as Filiais Municipais de Jacareí e São José dos Campos. Estão presentes em São Luiz do Paraitinga 15 voluntários a fim de prestar auxílio à Defesa Civil em relação a coordenação de voluntários, abrigos e pré-atendimento hospitalar para às vítimas.