domingo, 22 de agosto de 2010

Trilha do Rasga Banco – Caucaia do Alto/SP -22/08/10

Participantes:

Engesa Formigão – Possato e Terezinha
JPX – Marcelo e Augusto
Samuka Mula Manca – Gaspar e Daniel
Samuka RC – Prego, Sandra, Gio e Agregado
Samuka Uva Passa – Artur, Henrique e Matheus
Samuka Samudrão - Drão
Vitara Chapolim – Márcia , Tita e Junior

Domingão, eita como é difícil levantar da cama quentinha rsrsrs, mas vamos que o dia vai ser 10!

Sandra Prego me liga 7:50hs.
– Má onde é a padaria? Chegamos aqui e não tem ninguém, é aqui mesmo? Kkkkk

Cheguei junto com Possato e logo foram chegando todos, atrasados como eu, mas para o café, é claro!!! Rsrsrs.
TT marcou neste posto pois tem uns manos que param o “possante” em frente a lanchonete e ligam o som no máximo para ouvir um FUNK pra começar “bem” (mal) o dia, tava difícil de agüentar.

Conseguimos sair às 8:45hs e seguimos pela BR, fizemos o longo deslocamento pela estradinha que está um brinco, o trator passou e deixou tudo lisinho pra gente rsrsrs (Gaspar comentou que já estava assim qdo fizeram o Camel). Fizemos a trilha da patroa de 2008 inteira sem nenhuma erosãozinha pra balançar rsrsrs

A mata está bastante seca por causa da falta de chuvas, se o camel está seco imaginem o restante da mata. Os atoleiros foram drenados e as erosões o trator consertou, divino. kkkk
A descida com erosões da Sabesp estava com uma árvore enorme caída e tivemos que abortar o nosso primeiro obstáculo.
Eu estava seguindo uma planilha que fiz em 2007 e seguindo as lembranças do Augusto e Tita, numa bifurcação pegamos uma direita errada e saímos em baixo de uma torre de energia elétrica, o Drão (só eu e ele com PY), pergunta pela vigésima vez se tava chegando, rsrsrs, manja criança quando sai de casa e fica angustiada pra chegar??? Pronto!!: Drão Angustioso da Silva em pessoa, queria até ir pro Camel rsrsrsrs.

No trecho onde tem as hortas alguns atoleiros ainda com lama e num deles o Chapolim “garrou” , como não preciso provar minha masculinidade rsrs, tentei duas vezes, não passou, usei o guincho, o Tita homem de muita fé queria que eu abortasse rsrsrs.
Depois que limpei a saída da erosão todos passaram numa boa kkkkk

Num outro atoleiro desisti, estava muito fundo e a lama muito podre, o aborto já esta bastante usado e resolvemos que seria a melhor pedida. Drão e Prego resolveram se banhar na lama podre, entraram, afundaram, ligaram o guincho e saíram “cheirosos”.

Chegamos na subida por volta das 13:00hs, seco, as erosões tranqüilas e fomos subindo, num ponto onde ta mais fundo e estreito o Chapolim destalonou um pneu, enquanto consertávamos o Jota assumiu a frente e entalou, morria, guincho sem força, 20 homens dando palpites, fumacê danado e nada, volta, Possato assume a frente e um a um vão subindo. Augusto preocupado com a hora e por ser domingo diz que antes da 01:00 não sairíamos dali, que depois da subida tinha um descidão terrível e ia dar trabalho, resolvemos acender a churrasqueira para agilizar a bagaça. Só eu levei carvão, Augusto assumiu a churrasqueira pra dar conta de assar toda a carne dos 7 carros com um pacotinho de carvão, ainda bem que deu conta rsrsrs
Drão nesta altura já estava mais feliz, afinal “tinha chegado” rsrsrsrs

Usamos o guincho só em dois pontos da subida, a pedra tá grande mas nada de anormal, Prego e Gaspar subiram sem auxílio, mas todo cuidado é pouco, o guincho ta lá pra ser usado e não pra ser ancora rsrsrs.

Comemos, bebemos e fui muito zuada rsrsrs, meu pudinzinho virou ambrosia, rsrsrs, já falei que não sei pilotar fogão rsrsrs. Sou uma mulher muito prevenida e levei o pudim do “Manel” para a emergência e todos tivemos pudim de “paderia” rsrsrs, mas pudim, ninguém pode reclamar. Tortas de morango e de maracujá salvaram a hora da sobremesa rsrsrs.

Seguimos a trilha que também está tranqüila até sair na linha de trem, Augusto e Gaspar voltaram por Caucaia e o restante do grupo seguiu para a BR, 20:30 horas pegamos a rodovia de volta pra casa.

Não foi? Perdeu!!!







Márcia Colevati

Nenhum comentário:

Postar um comentário