DIÁRIO DE BORDO
Trilha da Pamonha – 08/01/12 – SB Campo - Pq Estadual da Serra do Mar – Núcleo Itutinga Pilões.
Participantes:
Samuka (?) – Miguel e ......
Samuka Maracuja – Joãoponeiz e Ligia
Samuka Mattuzalém – Téo, Dani e Léo
Samuka RC - Prego e Sandra
Rural Busão – Magoo, Sansão, e ....................
Troller MM – Malobra, Nelson, Pitão e Cris
Vitara Chapolim – Tita, Márcia e Junior
Domingão, Imigrantes com trafego intenso afinal estamos em plenas férias de janeiro.
Chegando ao pedágio conseguimos falar pelo rádio com Magoo que estava começando a trilha entrando por Parelheiros, este informa que Troller MM deu um probleminha, mas que estavam seguindo na boa.
Chegamos ao posto do Mc Donalds e Teo, João e Prego já haviam chegado e estavam tomando café. Liguei pro Pitão e este avisou que vinha com Magoo, liguei pro Gaspar e depois de váaaaaaaaaaarias tentativas atendeu e disse que tava dormindo na praia, esqueceu de avisar que estavam abortando a trilha – Novidade!!! Srsrsrsrs
Na saída do comboio, resolvemos que Tita iria na frente ver a possibilidade de entrar pela Imigrantes direto, se tudo certo o restante nos seguiria.
Chegando à entrada o Tita parou e eu fui verificar se a porteira estava aberta, porém bem na hora passa uma viatura da PR e esperamos um pouquinho para entrar. Assim que passaram, o Tita entrou com Chapolim e ficamos a pé na beira da rodovia para indicar o caminho aos outros que não conheciam a entrada. De repente vem outra viatura, eu e Tita voltamos correndo para dentro da mata tentando nos esconder, mas que nada a viatura parou e um guarda veio perguntar o que fazíamos ali ao que o Tita responde que estávamos indo socorrer um amigo em Parelheiros que estava com problemas, o guarda falou que tudo bem e foi embora, ufa!
Nossos amigos chegaram e começamos a trilha numa boa.
Primeiro subidão ta tranqüilo embora o Chapolim caiu numa erosão e demorou um pouquinho até conseguir passar sem arrastar as bolas rsrsrsrs.
A trilha ta bem legal, erosões fundas, a mata bastante fechada, basta um pouquinho de chuva e o mato cresce rapidinho fechando toda a trilha. Ta gostosa de brincar.
As erosões para chegar ao rio estão bem fundas, havia uma árvore caída de tanto usarem guincho, o descuido de alguns colegas nos colocam em maus lençóis e temos que agüentar muita gente falando mal de jipeiros que destroem a natureza, infelizmente temos que agüentar, pois realmente muita gente agride nosso parque de diversão.
Chapolim usou guincho para descer e depois subir do rio, aliás todos usaram o guincho neste trecho. Nosso colega oriental querendo se mostrar, mandou sua esposa passar com o jipe.
– Vai lá bem, passa que ta tranqüilo! Rsrsrs.
Ligia tentou e nada, ré, de novo e nada, ai o JC sem ter o que falar ligou o guincho e tirou o Maracujá de lá rsrsrsrsrs
Demoramos meia hora de trilha até esse ponto, Magoo, Malobra e Miguel já estavam chegando e resolvemos esperar e fazer o churras ali mesmo, apesar de estar cedo este é o melhor lugar.
Assim que fizemos a travessia os 3 chegaram e começamos o churras.
Muitas mutucas, mas foi uma delícia, que saudades de churras na mata.
A ju mandou uma torta deliciosa, Miguel levou frutinhas, faltou o patê da Téia e o café da Kika, mas pasmem o Joãoponeiz levou o pudim, até que enfim, esse cara ta no grupo há 4 anos e só agora levou o pudim rsrsrsr. Lígia o pudim estava divino!!!!
Apesar de ele não ter chegado tão inteiro assim já valeu, agora vou atualizar a lista e cobrar os outros devedores de pudim rsrsrsrs.
Magoo levou o Sansão que fugia do Junior para meu desespero rsrsrs já pensou se o Sansão se engasga com aquela coisica? Rsrsrsrs
Pregoman chuta a caca (enorme) do Sansão e o cheiro de bosque impera durante o churras rsrsrsrsrs.
Tava tão bão o churras que demoramos umas 3 horas papeando e comendo.
Voltamos todos deste ponto e ai assumi o Chapolim pro Tita dar uma cochilada. A mata está linda com suas orquídeas chuva de ouro floridas.
O guincho foi bastante solicitado e numa das erosões os colegas começaram a balançar o Chapolim, pois este “garro” no fundo e um empurrãozinho “parece que ia resolver.
Chacoalha, balança e vai, qdo olho pelo retrovisor vejo um maluco trepado no estepe do Chapolim, gritando e escorregando rsrsrsrs. Leozinho trepou, pulou e ficou grudado no estepe quando este desgarrou e foi pro atoleiro rsrsrsrsr, tudo isso e o menino não se sujou, não foi desta vez que batizamos o Léo rsrsrsrs.
Mattuza apesar de estar sem os 3K foi muito bem na trilha, o TT igual ao João quando via que tinha um enrosco mandava o Dani assumir, assim se der merda não foi ele quem fez. Rsrsrsrsrs
O Joãoponeis pra variar manda os amigos passarem no pior trecho e o TT ainda ouve este maluco rsrsrs, na vez dele passa pelo aborto alegando que esta preservando a viatura, ai ai ai viu.
Fizemos o desvio onde tem o buraco do paixão e as erosões estão brabas. O Mattuza ficou fincado pelo jumelo mas conseguiu subir e nos alcançou no último atoleiro depois do paixão que tá bem legal.
Busão, RC, MM e Samuka Miguel tbém fizeram a trilha sossegados, passeinho de finde rsrsrs.
Galera reunida limpando as viaturas e de repente TT grita, esta sendo prensado pelo Chapolim que volta de ré em cima do Mattuza, a sorte é o Mattuza estar sem freio e o TT vai empurrando ele conforme vai sendo empurrado rsrsrsrs
17 horas pegamos caminho de volta e dá-lhe volta, oh lugar longe é esse Parelheiros rsrsrsrs
Chapolim e Mattuza vieram embora, Busão, MM, RC, Maracujá e Miguel ficaram todos na Magoo Motors, soube que o dono da oficina cobra baratinho pelo estacionamento mensal rsrsrs.
Começamos o ano muito bem com amigos, trilha e churras, quer mais? Vem na próxima com a gente!
Fotos.:
Teo
http://www.dailymotion.com/user/mestrett/1#video=xnpaou
https://picasaweb.google.com/teoaugustoTT/TRILHADAPAMONHA?authuser=0&authkey=Gv1sRgCMLH9an6mciDMA&feat=directlink
Márcia (fotos da máquina que travou e ainda faltam as fotos do celular que não consegui baixar)
https://picasaweb.google.com/114594570802052919917/TrilhaDaPamonha080112#