terça-feira, 22 de novembro de 2011

Duelo de dois Cabeçudos

De um lado o Edu Prego, com seu Samurai RC de outro o New Troller MM com seu piloto Malobra.
As fotos foram feitas pela Sandra com um Celular.
São poucas as fotos mas ficaram sensacionais.
No final eu apostaria em empate.

domingo, 20 de novembro de 2011

Jipenoel

Bom pessoal estamos nos preparando para mais um Natal de Rua, já temos todos os brinquedos novos comprados,graças a ajuda de varios amigos de dentro e de fora de nosso grupo, estes brinquedos serão doados para os alunos das duas Brinquedotecas-Biblioteca que montamos, uma na Vila de Santa Maria e outra no Bairro Rio das Minas. Distrito de Cananeia, uma região muito pobre e necessitada.
Os brinquedos usados doados pelos amigos passaram por triagem e embalamos todos eles. Ficou muito bom.
As doações em dinheiro dos amigos, foram generosas conseguimos com isso montar cestas básicas de alimentos bem generosas.



segunda-feira, 31 de outubro de 2011

JIPEIRO SANGUE BOM - OUTUBRO DE 2011

O local escolhido para as doações desta etapa da Campanha do Jipeiro Sangue Bom, foi no Hemocentro do HC.

Como sempre bastante cheio de pessoas dispostas à fazer a boa ação, e é bom saber que são muitos os dispostos, pois infelizmente tambem são muitos os que não são aprovados na entrevista, por problemas de saude e outras coisas.

Acho que algumas coisas deveriam ser mudadas nos dias atuais, acho que deveria ser liberado a doação por pessoas com tatoo, (daqui a pouco não teremos doadores se essa exigencia continuar).

Cheguei por volta das 9 horas e já encontrei varios amigos fazendo a doação, como sempre o Ramiro Bin Loco que é o mentor da Campanha já estava lá, tambem o Joãoponeiz e alguns amigos que ele arrumou, afinal ele não doa mas sempre leve um braço amigo disposto a tomar a agulhada.

Eu tambem uso a mesma tecnica do João e sempre levo um braço no lugar do meu.

Fiquei no Hemocentro até as 10:30hs, e pude encontrar varios amigos CABEÇUDOS, e tambem varios amigos que se identificam com a campanha e fazem questão de ir lá ser solidario com quem precisa.

Acredito que conseguimos por volta de 10 litros de sangue bom pra ajudar algumas pessoas, acredito que na proxima edição esse numero pode aumentar.

Quando estava indo embora ainda encontrei com amigos e com outros CABEÇUDOS que dormiram até mais tarde.

Abaixo algumas poucas fotos que pude fazer.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Trilha do Borges Outubro de 2011

Pessoal, neste sabado passado tivemos mais um encontro cabeçudo, desta vez foi escolhido a trilha do Borges, onde o Joãoponeiz preparou tudo com o maior carinho e atençao.
Chegamos ao Borges por volta das 10 horas da manhã, e logo fomos pra trilha.
Pena que não choveu nada antes, e encontramos a trilha seca o que facilitou muito.
Mas a trilha é curtinha e bem gostosa, com ladeiras consideraveis.
O Churras foi magnifico, e depois tivemos café e bolo.
Alguns ainda devem o tradicional pudim de leite, e não foi desta vez que eles pagaram, vai ser na proxima. rsrsrsrs
Segue fotos e pequenos videos.

domingo, 31 de julho de 2011

Cabeçudos no Pinheirinho

Desta vez o Paulinho inovou, e a familia Perini resolveu fazer o aniversário da Bia na Trilha do Pinheirinho.
Foi um evento diferente, e foi tudo de bom.
A galera compareceu em peso, fomos todos fazer a trilha e comer bolo, varias familias, varios amigos, todos juntos comemorando.
muito bom...

domingo, 10 de julho de 2011

Distribuição dos Cobertores 09/10-07

Boa noite pessoal estamos de volta deste final de semana pra lá de maravilhoso.

Saímos no sábado de madrugada e chegamos a primeira parada as 11 da manhã, fizemos a distribuição dos cobertores para as famílias das crianças que estudam na Escolinha do Rio das Minas, daquela escola seguimos direto até a Escolinha da Vila de Santa Maria onde temos a Brinquedoteca Biblioteca, sempre acompanhados do Vice diretor Marcos e da diretora Andreia.

Ali comemos um lanche, verificamos o estado dos livros e brinquedos desta unidade, e depois iniciamos a distribuição dos cobertores diretamente nas casas da região da Vila de Santa Maria até o Ariri.

No Ariri, também foi distribuído 36 cobertores e depois fomos jantar e dormir para seguir a distribuição no Domingo pela manhã.

Saimos do Ariri as 9:20hs, seguindo direto até a bifurcação Ariri/Vila de Santa Maria, deste ponto em diante continuamos com a distribuição, finalizando na Comunidade do Mandira.

A volta pra Sampa foi pela praia até Ilha comprida, e depois caminho normal pela Br 116.

Queremos agradecer a todos que nos ajudaram a conseguir levar este pouco de calor humano para pessoas tão carentes de tudo, emocionante ver a alegria destas pessoas por algo tão pequeno.

Abaixo segue link com algumas fotos, depois iremos atualizando …

Obrigado
Teo

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Campanha do Agasalho

Boa noite pessoal, terminamos de carregar os cobertores para a viagem de distribuição.
Foram carregados totalmente:
1 - JPX Cabine dupla (carroçaria e bancos trazeiros) do Claudio Avilez
1 - Hilux SW4 do Edu (Prego)
1 - Hilux SW4 do Paulinho
1 - Hilux SW4 do Teo
1 - Space Fox que será transferido para Bandeirante CD do Joãoponeiz
1 - Vitara da Iza
Todos totalmente abarrotados de cobertores.
Temos mais uma Hilux SW4 com roupas e agasalhos - Do Serjão
Sabado cedo temos um ótimo compromisso pela frente.
Deus nos ajude a cumpri-lo da melhor maneira possivel.
Fotos:

quarta-feira, 6 de julho de 2011

I CABEÇUDOS CULTURAL

Boa noite! Ontem começamos mais uma alternativa de divertimento e desculpa para ver e reunir os amigos.

Criamos o, CABEÇUDOS CULTURAL, um evento que se der certo será perfeito para nos vermos com maior freqüência, colocar o papo em dia.

É engraçado estávamos lá em pleno show de Blues esperando pela entrada da banda principal, e quando nos demos conta falávamos de Jipe, adaptações, mecânica, trilhas, etc…

É incrível como esses caras gostam de seus Jipes. Rsrsrsrs

Voltando ao assunto principal, o primeiro encontro não podia ter sido melhor, uma banda fantástica, musica boa, cerveja no ponto, pasteis, comidinhas, café e som…muito som.

Fiz um pequeno apanhado de alguns momentos, assim quem não foi pode se animar e estar na próxima.

Qual será a próxima?

Teatro? Musica? Cinema? Show de mágica, de circo?

domingo, 3 de julho de 2011

CAMPANHA DO AGASALHO

Pessoal, mais um vez agradecemos pela participação de todos aqueles que de alguma maneira nos ajudaram, seja com doação, com ajuda intelectual, nas ferramentas disponibilizadas pelo forum 4x4Brasil.

Obrigado a todos e agora pedimos a Deus que nos oriente para escolhermos as pessoas certas para receber os cobertores e agasalhos recolhidos.

No proximo sabado, vamos fazer a distribuição na região de Cananéia-Ariri, depois postaremos as fotos desta ação.

Grande abraço a todos.

Teo

FESTA JUNINA 2011

TRILHA DAS PATROAS




VII - Trilha dasPatroas 2011 por mestrett

terça-feira, 28 de junho de 2011

Trilha de maio - 28/05 - Itapecerica da Serra - Jipeiros da Serra

   O RAID de Itapecerica da Serra foi bem legal, a chuva deu uma apimentada no que seria muito tranquilo se estivesse seco. Claro que falo apenas do roteiro fácil pois do roteiro difícil eu fiquei bem longe. Meu bolso não está para quebras ultimamente (apesar do meu ter quebrado mesmo assim).
   Dos Cabeçudos, fomos somente eu e a Débora; chegamos à concentração na Praça da Matriz, tratamos logo de pagar a inscrição e aguardar o início; tivemos a grata surpresa de encontrar com o Claudio Avilez, que já fez um Passeio das Patroas com a gente (picape JPX prata). Na largada, só para variar, a Débora precisava ir no banheiro na hora de alinhar. :-)
   Largamos e com a planilha na mão descubro que meu GPS não estava funcionando como eu queria (o odômetro não marcava distância percorrida), sorte que contei com a ajuda do Cláudio todo o caminho, junto com mais umas 5 viaturas que se agruparam, mas parece que não fomos os únicos a se perder então não sei dizer se a ordem dos obstáculos está correta, me parecia que as vezes pegávamos caminhos diferentes que davam para o mesmo lugar e topávamos com outras turmas; uma determinada hora da trilha, tivemos inclusive que voltar.
   Eu achei o circuito muito bom mesmo. Os obstáculos eram de fácil para média dificuldade, possíveis para qualquer jipe, mas sem deixar a emoção de lado: Um ou dois atoleirinhos em que sempre fica alguém, erosões em descidas longas e bem inclinadas (com um cotovelinho que dava o veneno), um belo trecho 4x2 acompanhando a ferrovia, com passagem por um túnel (Quem é louco de não gostar disso? Toda criança gosta de túneis de trens! Até eu!), e após esse trecho uma bela de uma vala razoavelmente técnica para entrar por causa de um vão à direita que se o jipe escorregasse poderia tombar e foi somente esse o trecho que deu um sustinho mas depois que se descobre como passar todos com quem estive passaram bem, seguindo depois por mais uma descida erodida.
   Depois de um pequeno deslocamento, uma boa subida, que por causa da chuva ficara bem escorregadia e exigiu um pouco de alguns (e foi aí que o meu pifou, fui tentar ajudar num trenzinho com o Avilez para subir um CJ e parece que o esforço foi demais pro meu, que começou a apagar). Depois de muito "ora pega, ora não pega" acabaram puxando o meu jipe morto no finalzinho da subida pra só de sacanagem, assim que saímos, o motor pegar; acelerei o safado para não morrer mais e fomos embora para os três últimos trechos, uma longa descida, seguida de uma longa e boa subida escorregadia e um "cucuruto" onde acabava a trilha do roteiro fácil.
   Só que aí, com a demora em me tirar morto, os grupos começaram a se misturar e achando que a coisa ia funicar eu preferi jogar o meu de lado, desligar o motor pois a gasolina estava pouca, deixar o povo passar e esperar a varrição. Acho que nessa última subida, bem longa, só dois ou três viaturas não passaram de primeira.
   Chegando minha vez, quem disse que o bendito pegava? Depois de muito o Guilherme e o Popa da varrição fuçarem, decidimos tentar pegar no tranco pois ia ser bem difícil tirar um jipe morto de lá‚ teríamos que guinchar por trechos e ia demorar para caramba. Tentamos e pegou! Ufa! O Azulão tarda mas não falha…
   Eu não podia dar mole e correr o risco de pifar de novo, então: segundona reduzida, pé-na-tábua e "Segura aí, amor!" pra Dé. Subimos toda a piramba num pau que não deu nem para se divertir. E olha que estava muito divertido, pois era um longo trecho com erosões, atoleirinhos e morrinhos, tudo molhado pela garoa; consegui alcançar os grupos adiante mas quando estávamos quase chegando no tal "cucuruto" outro jipe tinha quebrado e decidiram abortar, reabriram uma picada que dava direto na saída (O que não posso negar que na minha condição foi até bom! Santa picada, Batman!).
   Após sair da trilha, tinha que esperar todos saírem com o meu motor ligado, o que acabou com a gasolina; que muito gentilmente o Arthur Selarim (tô devendo, Arthur) tratou de meu arrumar um galaozinho para chegar na cidade.
Nero - CJ5 Azulão
Nota importante: O Claudio Avilez que tanto me ajudou agora é um CABEÇUDO! :D


O Cid sempre presente.




Começo…

Já começando a se perder.

O Avilez passando no primeiro atoleiro.

Tão vendo esse carro aí? É o que acontece com quem atola.

Carona? somente para mulheres.






Esse buracão deu um medinho.


Prestes a entrar no buraco.

Entrando no buraco.

E passando… Não parece mas era um belo dum buraco.


A chuva foi leve e constante.

Ê piramba boa!

Quebrado… o Guilherme e o Popa dando uma olhada.

Vamos empurrar para ver se pega… e pegou.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

VII - TRILHA DAS PATROAS
DATA 5/6/2011 - DOMINGO

Pessoal, como já é tradicional vamos realizar mais uma TRILHA DAS PATROAS, o evento acontece uma vez por ano e sempre tem um lado social.

Neste ano vamos dar inicio a CAMPANHA DO AGASALHO, junto com esta edição do passeio.

a intenção é juntar a mulherada pilotando os 4x4 na trilha... iremos escolher um local de facil condução...mas com algum grau de adrenalina e no final faremos um churras de confraternização...cada um leva seu consumo e apetrechos

Como estaremos no inverno estamos pedindo a doação de no minimo 1 cobertor por pessoa adulta presente no passeio.


Fizemos uma parceria com a FIBRATEX, para comprar os cobertores que vai custar 10,00 a unidade

Então caso não tenham um cobertor para doação....podem doar em dinheiro que nós providenciaremos a compra

Estes cobertores serão doados na região de CANANÉIA, mais precisamente na Vila de Santa Maria, Ariri e imediações, e todos serão convidados para participar desta ação.

Voce vem?

Detalhe se as mulheres em algum momento do percurso tiverem medo do obstaculo podem entregar o Jipe ao Marido, ótima oportunidade para o marmanjo assumir o volante e algo mais...peruca...maquiagem...baby doll...ui..aíí
i


As mulheres que não dirigem, mas querem participar da brincadeira tambem podem fazer da mesma maneira...aproveitem para se desfazer das maquiagens velhas, montem seus maridos/namorados....e venham se divertir

http://www.youtube.com/watch?v=44Uxn4A9EwA

http://www.youtube.com/watch?v=vlWS4vu5SY8

E aí.... vamos nessa?

CAMPANHA DO AGASALHO 2011

Lançada mais uma Ação social do nosso grupo, desta feita em parceria com o 4x4 Brasil
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/90339-campanha-do-agasalho-2011-a.html
Quem puder disponibilizar pontos de arrecadação por favor envie o endereço completo para completar-mos os locais, eu disponibilizei o endereço de minha loja. Mas outros pontos em outros locais serão bem vindos.

CAMPANHA DO AGASALHO 2011

Assim como nas edições anteriores, nós do CABEÇUDOS OFF ROAD, em parceria com o 4X4BRASIL, e contando com o apoio de voces AMIGOS JIPEIROS, daremos inicio a mais uma CAMPANHA DO AGASALHO.

Este ano vamos repetir o modelo que já foi vencedor neste mesmo forum em edições passadas como podem ver nos links abaixo:

Campanha do Agasalho 4x4 Brasil

II - CAMPANHA DO AGASALHO 4X4BRASIL

III Campanha do Agasalho 4x4brasil/Cabeçudos Off Road

IV - Campanha Do Agasalho 4x4brasil/cabeçudos Off Road

YouTube - CAMPANHA DO AGASALHO 2007 - CABEÇUDOS OFF ROAD/4X4BRASIL

A CAMPANHA
Estaremos arrecadando roupas, calçados e cobertores usados e em bom estado, as doações poderão ser feitas nos locais abaixo:

Rua Mateus Grou, 623 - Pinheiros - S.P.

Se voce não tem roupas, calçados ou cobertores para doar mas quer participar, você poderá fazer a sua contribuição através de doação para compra dos cobertores novos.
Cada cobertor custará R$ 10,00 numa negociação com o fabricante Fibratex, o produto é o cobertor Firenze casal
Fibratex - Fibras Têxteis e Máquinas

As doações poderão ser feitas através de depósito, neste caso enviaremos os dados de uma conta para o doador por e-mail

Os agasalhos, calçados e cobertores arrecadados serão doados na região de Cananéia, Vila de Santa Maria, Ariri, e outros locais proximos aos mencionados. Dependendo da quantidade de arrecadação talvez tenhamos que levar a outros locais, e os mesmos serão postados neste tópico.
TODOS PARTICIPANTES ESTÃO CONVIDADOS PARA PARTICIPAR DA DISTRIBUIÇÃO.

Para participar com doações para compra de cobertores, coloque o seu nome na lista abaixo e o valor doado, ou leve seu agasalho para doação até um dos postos de coleta.

Se voce tiver um cobertor sobrando em casa, ou um agasalho ou calçado em bom estado, faça essa boa ação e aqueça alguem que passa frio.

Vamos em frente, pois o frio está chegando. !!!!

Abraços
CABEÇUDOS OFF ROAD
4X4BRASIL

sexta-feira, 22 de abril de 2011

LAR DOCAMINHO 2011

DIÁRIO DE BORDO

Lar do Caminho – 27/02/11 – Juquitiba – SP

Participantes:

Alemão, Tuca e Pepe
Artur, Cida e Fátima
Drão e Vivi
Iza
Joãoponeiz e LígiaLeo e Ju
Luiz Akium e Tia Di
Magoo, Téia e Clarinha
Nino e Vivi
Pigas, Val, Bia e Tom
Prego, Sandra, Gio e Greg
Rogério, Kátia, Loran e Greg (a) rsrsrsrs
Serjão e Gabi,Mario e esposa
Teo, Kika, Sueli, Neuza e Celia
Tita, Márcia e Dani

Cabeçudos iniciando as ações sociais de 2011.

Lar do Caminho é um orfanato transitório para crianças que precisam de um lar enquanto seus pais e parentes resolvem com a justiça problemas que só os adultos podem explicar. Algumas crianças entram para a lista de adoção uma vez que seus pais e parentes não tenham mais condições de continuar a criá-las, outras têm a sorte (ou talvez não) de voltarem para seus lares e novamente tentarem seguir suas vidas da melhor maneira possível.
Enquanto os problemas são resolvidos em fóruns e tribunais, nós do Grupo Cabeçudos Off Road tentamos dar a essas crianças um dia de muita bagunça, lazer e o principal – CARINHO!!!

“O Lar do Caminho é uma instituição muito bem solidificada, A Unidade Juquitiba está localizada em uma área de aproximadamente 30.000 m2, ao lado de um belo bosque, na cidade de Juquitiba, a apenas 70 km de São Paulo. Sua estrutura física é composta por dormitórios; cozinha; refeitório; enfermaria; biblioteca, salas para oficinas de artes, práticas esportivas, aulas de informática e reforço escolar; além de uma horta e um campo de futebol. Conheça mais do lar em WWW.lardocaminho.org.br”

Há 03 anos que nosso grupo conhece o lar e Mestre TT ligou e agendou com o Sr Luiz a nossa nova visita, desta vez o item de maior necessidade na casa é leite, então nos prontificamos de arrecadar e levar leite longa vida.

Domingão, galera animada, nos encontramos na BR 116 no posto BR - Padaria Gramado - BR 116 Sentido Curitiba, logo após o Rodoanel para seguirmos em comboio até a cidade de Juquitiba.
Chegamos ao lar às 10:00horas, encontramos as crianças agitadas e ansiosas , loucas pelos jipes e por nossa presença. Muitos abraços e sorrisos e num instante conseguimos descarregar os quase 650 litros de leite arrecadados com amigos, parentes, jipeiros e Cabeçudos.

Criança precisa de atenção e depois de acalmá-los informamos a programação do dia:

1 – passeio de jipe pelas trilhas na redondeza.
2 – almoço – cachorro quente e sorvete de sobremesa (nós fornecemos)
3 – Caça ao tesouro, organizado e preparado pelo amigo Artur.
4 – artesanato com recorte e colagem – lata porta treco
5 – lanche – pastel de carne e queijo, bolo e docinhos (nós fornecemos)
6 – oficina de manicures durante todo o dia
7 – se sobrar tempo brincadeiras diversas.

Estávamos em 11 viaturas, conseguimos acomodá-los tranquilamente e jipe a jipe foi saindo do lar carregando os pequenos seres que mesmo com pouca idade carrega grandes fardos em seus poucos anos de vida.

Muito barulho, risadas e “corre tia” rsrsrs.
Descobriram o rádio e conversas e canções saiam dos auto falantes. Um Tio mais animado ficou “forçando-os” a cantar o hino do Corinthians, que judiação da criançada rsrsrs.
Teo e Artur na semana anterior haviam visitado a região para escolher o melhor caminho para levá-los, fizemos uma trilha margeando um rio que por causa das chuvas está bem cheio, a mata está bem fechada, algumas poças de lama e muitas amoreiras carregadas de frutos vermelhinhos, os quais parei várias vezes para colhê-los e servir aos meus pequeninos, minha hilux estava com 07 pimpolhos de 02 a 06 aninhos, todos muito valentes gritando “corre tia” para desespero da Tia Isabel que os acompanha no lar rsrsrs. Fiz o que pude para dar solavancos na viatura rsrsrs, uma pequenina de 04 anos a Camila, ria tanto que chegou pedir para parar, pois ia acabar fazendo xixi no carro rsrsrsrs.
Teo com Samuka Mattuzalém atolou numa poça e não conseguia sair, precisava muito que as crianças o puxassem, pois caso contrário ficaria ali atolado para sempre!
Num instante 50 moleques puxavam uma cinta, Teo teve que engatar e puxar o freio de mão do samuka para as crianças não o tirarem de lá arrastado pela trilha rsrsrs. As crianças reclamaram muito dos tios “folgados” que cruzaram os braços e não ajudaram no desatolamento rsrsrs.
Os pés enlameados pareciam troféus para as crianças.
Subimos novamente nos jipes e seguimos a trilha, cantando, gritando e buzinando.
Voltamos para o Lar e nos preparamos para o almolanche.
As tias da cozinha estavam super felizes, contaram com um batalhão de mulheres e o lanche ficou pronto rapidinho.

Após o almoço Artur e ajudantes começaram o Caça ao tesouro, eita jogo complicado para explicar. Artur explicando o jogo, crianças e amigos jipeiros com um baita ponto de interrogação na testa rsrsrs.
Grupos foram formados e ganhavam um mapa para encontrar uma fita colorida, encontrando a fita executavam uma tarefa e ganhavam novo mapa, o último mapa levava ao tesouro, uma baita caixa cheia de chocolates e guloseimas. Não sei qual o grupo vencedor, mas todos que completaram a prova foram contemplados com muitos doces e chocolates para desespero da nutricionista rsrsrs.

Em seguida todos foram fazer artesanato, recortes coloridos de revistas, colados em latas com tampas e selados com contacti formaram lindas latas porta trecos. Algumas figuras nem tão bonitas assim, teve um menino que recortou um enorme “bunda” e colou na lata rsrsrsr, mas todos trabalhavam interessados em apresentar o melhor resultado inclusive alguns presentearam suas orientadoras com seus trabalhos.

Parece pouco, mas ficamos horas na caça ao tesouro e artesanato, fomos lanchar e já eram 17:00horas, ficamos no bate papo e passavam das 18 quando recolhi as bagunças e trocamos beijos e abraços apertados cheios de carinho e alegria por um dia tão abençoado ao lado de criaturas que só Deus sabe o motivo de passarem por tantas provações.

Agradecemos imensamente todos que puderam ajudar nesta tarefa, seja com doações em leite, em trabalho em presença e até mesmo em pensamento, nestes momentos tudo que é positivo é super bem vindo.

Na próxima visita queremos ter você no comboio levando alegria, afinal com este gesto ganha quem leva e ganha quem recebe, prove, você vai adorar!

Fotos:
Artur - https://picasaweb.google.com/arturyus/LarDoCaminho20110227#
Teo – https://picasaweb.google.com/teoaugustoTT/LARDOCAMINHOFEV2011#
CLIPE:


Márcia Colevati
“não podemos deixar que alguém se afaste de nós sem sentir-se melhor e mais feliz – Madre Tereza de Calcutá”

quarta-feira, 9 de março de 2011

CANASTRA - CARNAVAL 2011

Carnaval....
Nada melhor que sambar na lama.
Então fomos para a Serra da Canastra, e fomos premiados com dias de chuva, e tambem bons períodos de estiagem.
Resultado.... nos divertimos bastante e conhecemos novas paisagens, novos lugares.
Foi um carnaval perfeito